segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Marinha do Brasil dará importante passo no Programa de Corvetas Classe Tamandaré

Finalmente na próxima terça-feira (19) a Marinha do Brasil irá lançar o RFP do programa que irá dotar a esquadra brasileira de quatro novas escoltas, sendo dado prosseguimento ao tão aguardado projeto das novas corvetas "Classe Tamandaré".

O GBN News estará presente ao evento oficial que terá lugar na Escola de Guerra Naval (EGN), que situa-se no bairro da Urca no Rio de Janeiro. Nesta ocasião iremos lançar uma inovação em nossa cobertura, a qual terá parceria com Canal "Arte da Guerra".

O Projeto Estratégico que faz parte do "Programa de Construção do Núcleo do Poder Naval”, marcará o lançamento do Projeto “Corveta Classe Tamandaré” ao mercado de defesa nacional e internacional, com projeto visando a aquisição por construção de quatro navios de superfície de alta complexidade tecnológica.

O evento terá inicio as 14:30, onde haverá uma mesa redonda com a participação do Ministro da Defesa, Raul Jungmann , o Comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Luiz Henrique Caroli, o Diretor de Gestão de Programas da Marinha, Vice-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar e o Diretor-Presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON) - Vice-Almirante (RM1) Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira.

Após a mesa redonda, as 15:30 haverá um breve intervalo, onde o Ministro da Defesa do Brasil, Raul Jungmann dará entrevista aos jornalistas presentes, onde irá esclarecer alguns pontos inerentes ao Projeto das Corvetas Tamandaré.

O evento terá prosseguimento as 16hrs, onde será realizada uma coletiva de imprensa com Vice-Almirante Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, Diretor de Gestão de Programas da Marinha e o  Vice-Almirante (RM1) Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira, Diretor-Presidente da Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), além de representantes da FGV e do BNDES.

Ao todo 21 empresas apresentaram interesse e formalizaram sua participação através do envio de suas propostas e toda documentação solicitada para participação na concorrência pelo contrato que dará inicio a construção das primeiras quatro corvetas da Classe Tamandaré, que será um importante passo na renovação de nossa esquadra e a obtenção de novas escoltas. O lançamento do RFP tem sido aguardado ansiosamente pela indústria naval de defesa mundial, processo que reúne empresas de 16 países.

Amanhã traremos mais informações diretamente da Escola de Guerra Naval, acompanhando essa importante fase do Programa Estratégico de Defesa do Brasil.


GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger