segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Confira versão modernizada do helicóptero russo Ka-52

As fotos da nova versão do helicóptero de combate russo Ka-52, dotado do novo sistema de pontaria OES-52, foram publicadas pelo blog bmpd, que pertence ao Centro Russo de Análise de Estratégias e Tecnologias.

As fotos mostram o Ka-52 equipado com o novo sistema de pontaria OES-52, instalado na parte frontal do aparelho. Este sistema é utilizado para o reconhecimento rápido de alvos, bem como para a pilotagem do aparelho. As fotos foram tiradas em 10 de agosto na região de Moscou. 
Os Ka-52 que estão ao serviço da Força Aeroespacial russa já são dotados do sistema GOES-451. O novo equipamento de pontaria deverá ser instalado nos 46 helicópteros a fornecer ao Egito no âmbito de contrato entre Moscou e o Cairo. Segundo os analistas, o novo sistema foi desenvolvido na base do equipamento Strix, utilizado pelos helicópteros europeus Eurocopter Tiger. 
O helicóptero de ataque Ka-52 fez o primeiro voo em 1977 e começou a ser utilizado em 2011. Atualmente a Força Aeroespacial da Rússia possui mais de 80 helicópteros deste tipo. Existem duas versões deste aparelho – o Aligátor e o Katran. 
O Ka-52 utiliza mísseis guiados Shturm VU e não guiados, podendo ser equipado com mísseis ar-ar Igla-V.

Fonte: Sputnik News

0 comentários:

Postar um comentário