segunda-feira, 31 de maio de 2010

Manifestantes protestam contra Israel na Turquia


Centenas de manifestantes turcos se concentraram hoje em frente das delegações diplomáticas de Israel na Turquia para protestar contra o ataque israelense a uma frota que transportava ajuda humanitária para a Faixa de Gaza.

Desde o começo da manhã, várias centenas de pessoas se concentraram em frente ao consulado israelense em Istambul e tentaram entrar nele. A Polícia bloqueou os manifestantes, cujo número aumentava com a passagem das horas. Outros acamparam em frente ao consulado, que fica na região de escritórios de Levent, lendo versículos do Corão e gritando palavras de ordem contra o ataque de Israel.

Em Ancara, um grupo de manifestantes enfurecidos se concentrou em frente à residência do embaixador israelense, Gaby Levi, do qual se espera que vá ao Ministério de Exteriores da Turquia, pois foi chamado para consultas.

O Ministério turco de Exteriores iniciou uma mesa de crise e reagiu duramente ao ataque, o qual assegura que terá "consequências". Inal Batu, um veterano embaixador turco, disse à rede de televisão privada "NTV" que a "sangrenta" operação de Israel em águas internacionais exige uma "verdadeira reação" e um "castigo" por parte da Turquia.

Fonte: Último Segundo
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger