sábado, 22 de maio de 2010

Goiânia vai se tornar base operacional da Aviação Azul


O presidente do Fórum Estadual de Turismo e diretor de Infraestrutura e Operações Turísticas da Goiás Turismo, Carlos Ronay, anunciou na manhã desta sexta-feira (21) a transformação de Goiânia em base operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a partir de setembro deste ano.

A companhia realizará diariamente, 14 voos, para dez capitais: Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Manaus, Belém, Palmas, Fortaleza, Teresina e Recife. A divulgação ocorreu durante a 16ª Reunião Ordinária do Fórum Estadual, no auditório Iron Gomes, da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura - SGPA, na Nova Vila.

De acordo com Ronay, o interesse das empresas de aviação por Goiás se manifesta no momento em que a Goiás Turismo implementa a política de aviação regional, por intermédio do Programa Estadual Voe Goiás. Nos próximos quatro anos, o Estado vai readequar a infraestrutura de 56 áreas aeroviárias (aeroportos e aeródromos) existentes em 49 municípios considerados destinos turísticos.

Por enquanto, a malha viária regional é atendida pelas empresas Set, Trip e Passaredo, que ligam Goiânia, respectivamente, a Minaçu, Rio Verde e Palmas. Esta última rota será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 24.

Para este ano, a Goiás Turismo, em conjunto com a Agetop e Seinfra, tem por prioridade a implantação de sete aeroportos: Catalão, Itumbiara, Jataí, Mineiros, Niquelândia, Santa Helena e São Miguel do Araguaia.

Fonte: Goiasnet.com

Colaboração: Jaguares
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger