sábado, 20 de fevereiro de 2010

Venezuela à Grã-Bretanha: 'Devolvam as Malvinas ao povo argentino'


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, mostrou apoio nesta sexta-feira ao governo argentino em sua reclamação sobre a soberania das Ilhas Malvinas, em meio a novos confrontos com a Inglaterra, agora pelo petróleo do arquipélago.

"O Reino Unido não se dá conta de que está violando o direito internacional, que está violando os princípios básicos da geografia e da história, do tempo e do espaço", disse Chávez durante um conselho de ministros, transmitido pela televisão estatal VTV.

"Vão embora de lá, devolvam as Malvinas ao povo argentino. Basta de impérios", lançou.

Vinte e oito anos depois da guerra das Malvinas, durante a qual o exército britânico derrotou o argentino, Buenos Aires reprova a Londres ter autorizado perfurações na zona em disputa, ignorando as resoluções da ONU que convidam as partes a retomar as negociações sobre o futuro do arquipélago.

"A frota inglesa que se dirigiu em 1982 para as Malvinas sabia o que estava fazendo. Ali há petróleo, e gás", disse Chávez.

"Os ingleses estão esgotando o petróleo do Mar do Norte, estão desesperados. Os ianques (Estados Unidos) estão também desesperados, não têm mais reservas", acrescentou.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger