segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Chávez pede que Elizabeth II "deixe as Malvinas quietas"


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, reiterou hoje seu apoio à Argentina na reivindicação das ilhas Malvinas (ilhas Falklands) e disse à rainha Elizabeth II da Inglaterra para que "deixe as Malvinas quietas".`

"Falo a você, rainha da Inglaterra. Deixe as Malvinas quietas. É uma pretensão histórica querer dominar as ilhas Malvinas, deixe a República Argentina quieta", disse Chávez durante seu programa dominical de rádio e televisão "Alô Presidente".

"As coisas mudaram, senhora rainha, já não é 1982. Em caso de agressão contra a Argentina, essa república irmã não estará sozinha", declarou o presidente venezuelano, em alusão ao ano da guerra entre Argentina e Reino Unido pela posse do arquipélago.

Chávez também sustentou que "a Inglaterra não pode falar de democracia enquanto continuarem tendo reis" e mandou uma saudação a sua colega argentina, Cristina Fernández.

Na sexta-feira passada, por ocasião do aniversário de Cristina, Chávez reiterou o pedido ao Reino Unido para que devolva as ilhas Malvinas.

"O Reino Unido não se dá conta de que está violando o direito internacional, os princípios básicos da geografia e da história? Saiam dali, devolvam as Malvinas à Argentina!", disse Chávez.

Para o presidente venezuelano, a permanência britânica nas Malvinas se explica pela existência de petróleo e gás no entorno do arquipélago.

Fonte: EFE
Share this article :

2 comentários:

  1. como sempre chaves e seus comentarios idiotas. o cara tem mania e enfiar o dedo em tudo. e um babaca mesmo

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de chaves, pode ser que ele fale demais as vezes mas ao menos não se dobra pra elite mundial, dessa vez concordo com ele.
    Quem é reino unido pra querer meter o dedo aqui no sul? e ainda mais o reino unido esta cercando o brasil com bases em varias ilhas. E com certeza não só esta de olho no petroleo das malvinas como tbm o do pré-sal eles (os ingleses), tem que entender que nós estamos no seculo 21 e não no seculo 19.
    Essa não é uma briga só dos argentinos mas tbm de toda america do sul (pois tudo isso tem a ver com o petroleo dessa região, que inclui o pré-sal). Temos que parar com essa mania de só querer agredir o chaves e viver se dobrando para ingleses e americanos, pois eles são bem piores que hugo chaves.
    Já é mais que certo que existe grande quantidade de petoleo nesta região do sul, e o reino unido ciente disto ja esta se movendo pra cá.
    O brasil tem com que se preocupar sim E MUITO.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger