sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Marinha resgata 64 após naufrágio de navio veleiro canadense na costa do Rio


A Marinha brasileira informou na manhã desta sexta-feira que 64 pessoas estão sendo resgatadas na costa do Rio após o navio veleiro em que estavam naufragar no fim da tarde de ontem (18). O navio pertence a uma escola canadense, a West Island College International, e levava alguns estudantes para o Uruguai.

De acordo com a assessoria da Marinha, o chamado de resgate feito pelo navio veleiro Concórdia foi recebido por volta das 17h de ontem. Os sobreviventes estavam em quatro balsas salva-vidas a cerca de 300 milhas do litoral do Rio. A primeira balsa foi localizada pela Força Aérea Brasileira por volta das 20h de ontem.

A Marinha encaminhou para o resgate da tripulação a Fragata Constituição e três navios mercantes que estavam na região. Também foi encaminhado para o local i rebocador de alto mar Almirante Guillobel e a Fragata Liberal, mas ainda não chegaram no local. A Força Aérea também participou das buscas com uma aeronave Hercules, C-130.

O navio veleiro havia saído de Recife em 8 de fevereiro e seguia em direção a Montevidéu, no Uruguai, quando enfrentou forte ventania que levou a embarcação a emborcar e naufragar, afirmou um tripulantes à Marinha. A previsão de chegada ao destino final da viagem era para a próxima terça-feira (23).

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger