domingo, 28 de fevereiro de 2010

Apartir de amanhã vale novas regras em aeroportos


Apartir de amanhã (01/03) vai ser obrigatório a apresentação de documento de identidade com foto nos portões de embarque dos aeroportos brasileiros como determina a nova regra da ANAC.

Esta medida já é adotada pelos países europeus e norte-americanos, e o Brasil esta se adequando as novas normas internacionais de segurança de identificação de passageiros.Esta medida se mostra muito acertada, pois após o check-in no balcão da companhia aerea o passageiro tem o trajeto ate o portão de embarque, o que pode favorecer atos ilícitos, sendo o mais comum aqui no Brasil, o passageiro faz o check-in e outra pessoa embarca em seu lugar uma vez que não havia verificação de documentos após o check-in, o que demonstra uma grande falha de segurança que vem a ser sanada com as novas regras.

Com a nova medida acaba também a necessidade de passageiros que realizaram check-in pela internet de carimbar suas passagens, uma vez que a conferência da documentação será feita diretamente no portão de embarque.

De acordo com a resolução, índios podem embarcar com documento de identidade ou autorização de viagem expedida pela Funai.

Os documentos podem ser originais ou cópias autenticadas, desde que assegurem a identificação do passageiro. O boletim de ocorrência continua sendo admitido para embarque em casos de furto, roubo ou extravio do documento, se emitido há menos de 60 dias.

Crianças e adolescentes, até 18 anos incompletos, devem apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, além de comprovação de parentesco com o responsável. A Anac avisa que, nesses casos, também é necessário consultar previamente as exigências para viagens estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e pela Vara da Infância e Juventude dos locais em que o menor for embarcar.

Então se você vai embarcar apartir de amanhã lembre-se de deixar sua identidade a mão, e mais uma coisa, o check-in ainda é obrigatório e deve ser realizado no máximo 30 minutos antes do previsto para decolagem. Eu recomendo que quando vá viajar de avião o passageiro realize o check-in no máximo 40 minutos antes, para não correr o risco de perder o voo, como é muito comum assistirmos hoje nos aeroportos, em algumas companhias atrasam os voos por causa deste passageiros que não tem um pingo de responsabilidade, mas em algumas companhias se chegar com menos de 30 minutos para decolagem atenção, você vai ficar no chão.

Autor: Angelo D. Nicolaci - GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger