quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Petrobras descobre petróleo em águas rasas na bacia de Campos


A Petrobras anunciou nesta quinta-feira nova descoberta em águas rasas na bacia de Campos. A área, adjacente ao campo de Pampo, tem reservas recuperáveis estimadas em 25 milhões de barris.

O novo volume foi identificado no poço exploratório 4-PM-53, situado a 200 metros de profunidade. A área está a seis quilômetros da plataforma PPM-1 (Plataforma de Pampo).

Em comunicado, a estatal informa que o reservatório apresenta "ótimas características" de porosidade, permeabilidade e espessura. Em função disso, estima que a vazão de óleo do poço será de 3 mil barris/dia.

"Como no local já existe infraestrutura de produção instalada, o poço irá iniciar a produção ainda este ano. Estuda-se a sua interligação com a plataforma PPM-1 ou com a plataforma P-7, produtora no campo de Bicudo", afirma a Petrobras, em nota.

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger