terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ministro de Defesa de Israel vai aos EUA discutir ameaça iraniana



O ministro de Defesa de Israel, Ehud Barak, chega nesta terça-feira aos Estados Unidos para discutir com as autoridades americanas a ameaça nuclear iraniana e o estagnado processo de paz com os palestinos.

Durante sua visita, Barak se reunirá com seu colega americano, Robert Gates; com a secretária de Estado, Hillary Clinton, e com representantes do Exército americano. Na agenda, está ainda um encontro com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, segundo o escritório de informação do Ministério da Defesa.

O jornal israelense "Haaretz" informa nesta terça-feira que Barak examinará com autoridades americanas a possibilidade de retomar o diálogo de paz com os palestinos, além da ameaça nuclear iraniana e as implicações que ela traz para as relações de Israel com seus vizinhos.

Israel reivindica há meses à comunidade internacional que imponha severas sanções a Teerã para impedir que continue avançando com seu programa nuclear.

Com Ban Ki-moon, Barak tratará sobre o Relatório Goldstone, aprovado pela Assembleia Geral da ONU, que acusa a Israel e o movimento islamita palestino Hamas de crimes de guerra durante a ofensiva militar israelense contra Gaza em janeiro de 2009, na qual morreram mais de 1.400 palestinos (a maioria civis) e 13 israelenses.

O ministro permanecerá nos EUA até o próximo domingo (28).

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger