segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Militantes com explosivos invadem prédio do governo no Afeganistão


Um grupo de militantes com cinturões de explosivos tomaram nesta segunda-feira um edifício do governo no centro de Gardez, capital da Província de Paktia (leste do Afeganistão), e trocaram tiros com a polícia.

Os homens atacaram o imóvel, que fica perto do quartel-general da polícia local, às 9h (2h30 no horário de Brasília) e abriram fogo contra os policiais, segundo o Ministério do Interior.

Segundo a agência de notícias France Presse, ao menos dois rebeldes foram mortos no confronto com as forças de segurança, um deles pela explosão do cinturão que carregava preso ao corpo.

Rohullah Samoon, porta-voz do governo provincial, disse que as forças de segurança cercaram os homens armados em um mercado da cidade, depois de mais de duas horas de confrontos. "Matamos três militantes no mercado e estamos tentando capturar os demais vivos ou matá-los para que nenhum civil seja ferido", disse Samoon, citado pela agência de notícias Reuters.

Ele não deu detalhes sobre o número de militantes envolvidos no ataque, mas afirmou que não houve vítimas entre as forças de segurança afegãs. Segundo a Reuters, um comandante taleban da Província afirmou que cinco militantes, equipados com cinturões de explosivos e armamento pesado, realizaram o ataque.

A Província de Paktia, na fronteira com o Paquistão, é um dos redutos da rebelião afegã liderada pelos militantes do grupo islâmico Taleban contra o governo de Cabul e seus aliados internacionais desde o fim de 2001.

Fonte: Folha
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger