segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Adote o Musal


O Ministério da Cultura aprovou o Projeto Adote o Museu Aeroespacial, publicado em Diário Oficial da União do dia 13 de junho de 2008.

A lei Rouanet, ou lei do Mecenato, permite que pessoas físicas ou jurídicas apliquem até 4% (qutro por cento) do imposto de renda devido, em projetos culturais aprovados pelo Ministério da Cultura.

PRONAC nº 069282

ADOTE O MUSEU

O Projeto

Um empreendimento relevante, como é preservar e divulgar a História da Aviação, está necessariamente vinculado a grandes desafios. Manter em boas condições esse extraordinário patrimônio requer o envolvimento de toda a sociedade e, nesse sentido, outros meios, além dos recursos do Governo, estão sendo buscados. Atualmente, a quase centenas de aviões e milhares de peças e documentos existentes no MUSAL estão exigindo melhores condições em termos de:


•Manutenção periódica do acervo
•Melhoria das instalações físicas (já com mais de 60 anos de construção)
•Continuidade na contratação de pessoal técnico
•Ampliação da capacidade de hangaragem, pois há aviões ao tempo
Como fazer

1 - A pessoa ou grupo interessado se habilita, através da AMAERO, a manter uma ou mais aeronaves do MUSAL, tendo como fonte de consulta os modelos, sua localização e os valores de manutenção de cada aeronave, disponíveis no site do MUSAL/AMAERO.

2 - A AMAERO, juntamente com o MUSAL, analisam a proposta e, caso aprovada, envia ao interessado a proposta com as indicações de como recolher os valores correspondentes. (conta bancária da AMAERO)

3 – O “custo de manutenção” refere-se à 01 (um) ano de patrocínio.



A contrapartida

O patrocinador terá como retorno:


•placa/placar junto ao avião ou grupo de aviões, com informações básicas do patrocinador

•nome/logomarca nas publicações da AMAERO e do MUSAL

•em cerimônias oficiais, o nome do patrocinador poderá ser citado

•o patrocinador receberá da AMAERO/MUSAL, comprovação de recebimento das doações

•será divulgado no site da AMAERO/MUSAL o nome do patrocinador e qual avião ou grupo de aviões está adotando, sendo que o site do MUSAL já está “lincado” a várias entidades oficiais e revistas especializadas em aviação .


O Blog GeoPolítica Brasil aposta nesta idéia. Se você é apaixonado pela aviação e quer contribuir para a preservação de nossa cultura aeronáutica ainda pode se filiar a AMAERO que é a Associação de Amigos do Museu Aerospacial, onde poderá contribuir e participar dos eventos e compartilhar desta paixão pela aviação com centenas de outros associados. Para se associar acesse: WWW.AMAERO.COM.BR
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger