domingo, 20 de dezembro de 2009

Assad e Hariri querem relações 'estratégicas' entre Síria e Líbano


O presidente sírio, Bashar al-Assad, e o primeiro-ministro libanês, Saad Hariri, expressaram neste sábado o desejo de estabelecer relações "privilegiadas" e "estratégicas" entre seus países respectivos, informou a agência oficial síria Sana.

Os dois dirigentes, que conversaram durante três horas em Damasco, "fizeram um histórico das relações sírio-libanesas, e estudaram a melhor maneira de superar os elementos negativos que abalaram estas relações", destacou a agência.

Eles concordaram em "abrir novas perspectivas para reforçar a cooperação em todos os setores" entre os dois países.

Durante a conversa, Hariri insistiu na vontade de seu governo de "estabelecer relações verdadeiras e estratégicas com a Síria, em benefício dos interesses dos dois povos irmãos", frisou a Sana.

"As relações privilegiadas entre a Síria e o Líbano fortalecem a posição dos dois países e contribuem para preservar o Líbano e os árabes da política israelense que continua violando os direitos árabes", afirmou Hariri, citado pela agência.

O presidente Assad ressaltou por sua vez que o desejo da Síria é manter "as melhores relações com o Líbano". Segundo ele, "relações privilegiadas e estratégicas entre os dois países preservarão os interesses comuns dos dois povos irmãos e de todos os árabes".

Saad Hariri chegou neste sábado a Damasco para uma primeira visita oficial destinada a melhorar as relações entre Damasco e Beirute, tensas desde o assassinato de seu pai, Rafic Hariri, em 2005.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger