segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Alstom instalará no Brasil uma fábrica de montagem de turbinas eólicas


A empresa francesa Alstom, especializada na produção de energia e em infraestrutura ferroviária, anunciou nesta segunda-feira em Paris a assinatura de um protocolo de acordo com o governo do estado da Bahia para a instalação de sua primeira fábrica de montagem de turbinas eólicas.

"Esta fábrica será o primeiro estabelecimento de montagem de turbinas eólicas da Alstom no Brasil e demandará um investimento de 50 milhões de reais (28 milhões de dólares)", afirma um comunicado da Alstom.

A fábrica pode entrar em funcionamento no início de 2011.

"Com a instalação da primeira fábrica de montagem de turbinas eólicas neste país, a Alstom confirma sua estratégia na região e o desejo de se tornar um ator maior no mercado eólico brasileiro", afirmou o vice-presidente da Alstom Wind, Philippe Cochet.

Ele completou que o "mercado energético brasileiro tem um forte potencial em termos de produção de energia elétrica alternativa".

O diretor da divisão Power da Alstom no Brasil, Marcos Costa, afirmou que a fábrica, "a primeira do Brasil, nos coloca em um lugar ideal no mercado eólico brasileiro".

A Alstom está presente no Brasil no setor ferroviário. Em setembro, durante a visita do presidente francês Nicolas Sarkozy, o grupo anunciou a obtenção de um contrato de 140 milhões de euros para a fabricação do metrô de Brasília.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger