quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Dois aviões, um israelense e outro francês, quase se chocaram sobre Belgrado


Um avião da companhia aérea israelense El Al quase entrou em colisão com um aparelho da Air France no espaço aéreo sérvio no dia 28 de dezembro, devido a um erro cometido pela tripulação da aeronave francesa, informou nesta quarta-feira o Directorat - o Departamento sérvio da Aviação Civil.

Foi aberta uma enquete sobre este incidente segundo o qual um avião do tipo Airbus 318 da Air France e um Boeing 777 da El Al posicionaram-se numa distância de apenas 300 metros um do outro, porque "o aparelho francês não seguiu as instruções dadas pelo controle do tráfego aéreo", indicou o Directorat em comunicado citado pela agência Beta.

"A tripulação francesa repetiu corretamente as instruções de descer a uma altitude de 35.000 pés (10.668 metros), mas, por motivos ainda não estabelecidos, o aparelho continuou a descer abaixo da altitude requerida e aprovada" ao sobrevoar Belgrado, precisou a nota.

Acrescentou que um possível choque entre as duas aeronaves foi evitado graças a "uma intervenção no momento certo pelo controlador de voos".

Segundo a imprensa local, 120 passageiros estavam a bordo do avião israelense que operava entre Tel Aviv e Nova York.

De acordo com uma porta-voz da Air France, "o voo prosseguiu normalmente e, em nenhum momento, o avião nem seus passageiros estiveram em risco". O aparelho havia decolado do aeroporto de Paris Charles-de-Gaulle às 10H26 no dia 28 de dezembro e "pousou antecipadamente em Sofia, às 13H29".

Fonte: AFP

Nota do Blog: O que esta havendo na Air France? Ultimamente vemos diversos problemas em seus voos, sejam de falha técnica ou humana. Espero que a empresa tenha mais atenção a segurança do voo neste ano de 2010, pois aviação exige muita seriedade e responsabilidade em todos os setores que compõem uma Companhia aérea.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger