segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Força Aérea Brasileira, Musal, Tam e Amaero doam réplica de 14 Bis a FAP


Em cerimônia realizada Museu do Ar da Força Aérea Portuguesa (FAP) foi entregue uma réplica do 14 BIS. A cópia do 14 BIS foi construida por Alan Calassa, em Caldas Novas (GO) e adquirida pelo Museu TAM, do Brasil. A Força Aérea Brasileira (FAB) foi responsável por transportar a réplica até o novo museu, localizado na Base Aérea nr 1,na cidade de Sintra, próximo de Lisboa.

A cerimônia, realizada em Portugal, contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea Portuguesa, general Luís Araújo, de oficiais generais da FAP, de autoridades municipais e do diretor do Museu Aeroespacial, Brigadeiro-do-Ar Márcio Bhering Cardoso, representando o Comando da FAB.

O 14 BIS, ao lado do Demoiselle que já estava no local, domina a entrada do Museu, conferindo destaque à história da aviação brasileira e mundial. Na ocasião, foram trocadas lembranças, tendo o Brasil ofertado prismas com o 14 BIS, livros e filmes sobre o inventor.

Vale ressaltar também a participação da AMAERO nos trâmites de translado da aeronave, pois a associação de Amigos do Museu Aerospacial foi fundamental pelas questões jurídicas e comerciais necessárias para realização de tal missão.

A AMAERO é uma associação que visa promover e zelar pela história e acervo aerospacial brasileiro que encontra-se exposto no berço da aviação militar brasileira o MUSAL - Base Aerea dos Afonsos (BAAF) que fica na Av. Marechal Fontenelle, 2000 - Campo dos Afonsos - Rio de Janeiro - RJ.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger