domingo, 5 de agosto de 2018

Acidente com avião histórico deixa 20 mortos

Na tarde do último sábado (4), uma aeronave Junkers Ju-52 colidiu contra uma montanha deixando vinte mortos. A aeronave histórica pertencia á uma coleção militar suíça. 
O trimotor Junkers Ju-52 HB-HOT, construído em 1939 na Alemanha, pertencia à empresa JU-Air, criada em 1982 por um grupo de amigos da Força Aérea.
No momento do acidente, a aeronave tinha todos os assentos ocupados, sendo 17 passageiros e três para membros da tripulação. A bordo viajavam 11 homens e nove mulheres, incluindo um casal austríaco e seu filho, informou a polícia.
A aeronave bateu contra a face oeste do pico Piz Segnas, nos Alpes, a uma altura de 2.540 metros, no cantão suíço de Grisons.
Cinco helicópteros participam nas operações de busca desde ontem. Segundo informaram as autoridades, não há esperanças de encontrar alguém com vida.
Kurt Waldmeier, presidente da empresa JU-Air, afirmou aos jornalistas que a aeronave apresentava perfeitas condições e não tinha nenhum problema técnico, tendo passado em julho por uma inspeção completa.
Aeronave acidentada Ju-52 prefíxo HB-HOT
De acordo com a imprensa suíça, os passageiros retornavam de uma viagem turística à Locarno, no sul do país, onde haviam desembarcado na manhã da última sexta-feira (3).
O pouso estava previsto para ocorrer no aeroporto militar de Dubendorf, perto de Zurique ás 17hrs de sábado (12hrs no horário de Brasília).
Segundo relato de uma testemunha ocular do acidente, o avião teria realizado um giro de 180 graus para o sul e então caiu como uma pedra no chão.
Os destroços estão em uma área muito reduzida, o que descartaria a hipótese de uma explosão.
Em seu site, a empresa JU-Air informa que possui quatro aeronaves Junker de 1939 e que transportou mais de 14.000 passageiros desde 2014, realizando voos charter ou em batismos aéreos. Seus pilotos são ex-militares e pilotos profissionais, todos voluntários.
A empresa cita apenas um acidente, ocorrido em 1987 na Alemanha, o qual não deixou vítimas.
Este tipo de aeronave não possui caixa-preta. Com isso a investigação terá como base apenas os depoimentos de testemunhas e a análise dos destroços.
O Junckers Ju-52 era uma aeronave de transporte fabricada pela empresa alemã Junckers de 1930 até 1950. Foi operado por várias companhias aéreas, assim como pela aviação militar, realizando transporte de tropas ou bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial, posteriormente atuando na aviação comercial civil.

GBN News - A informação começa aqui
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger