sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Conheçam o OxiFree e a StancBall, inovadores produtos brasileiros

Em nossa cobertura da  15ª edição da Marintech South America que ocorreu no período de 14-16 de agosto, conferimos várias inovações para aplicação na industria e operações navais. Dentre estas, uma empresa em especial chamou nossa atenção com alguns produtos expostos em seu stand, a TecnoFink, 

A TecnoFink trouxe a esta edição da Marintech alguns produtos muito úteis e práticos voltados a aplicação industrial e naval, onde dois em especial, despertaram nossa atenção por sua praticidade e eficiência. No primeiro, temos um revestimento para equipamentos e peças metálicas, o qual oferece total proteção contra a corrosão que é tão comum no ambiente marítimo, um efeito que leva a drástica redução da vida útil de tubulações e outros itens metálicos encontrados a bordo de navios e plataformas. O Oxifree é uma resina polimérica removível que previne contra a corrosão, pode ser aplicado em diversas superfícies metálicas, sejam peças, tubulações, mancais e mesmo bombas e válvulas, permitindo o manuseamento dos equipamentos sem dificuldades. O produto após aplicado, parece com um emborrachamento, o qual não adere à peça, o que permite que o mesmo seja facilmente removido com a ajuda de um simples estilete quando for necessário substituir ou dar manutenção na peça protegida.

O produto nos surpreendeu, onde ganhamos inclusive um parafuso que foi parcialmente protegido com o produto e exposto aos efeitos da corrosão, e ao compararmos o proporção exposta com a proporção protegida, nos surpreendemos, pois a parte que estava sob o produto, parece nova, como podemos verificar na foto ao lado. Um produto desenvolvido no Brasil em colaboração com a Petrobrás, o qual hoje esta sendo um grande sucesso no exterior, sendo uma grande inovação que leva o DNA brasileiro.

Já no campo de "controle de avarias", encontramos um sistema para ser utilizado em tubulações, o qual é extremamente simples e eficiente para estancar vazamentos, e como sabemos, dentro de um navio ou submarino, a rapidez e eficácia de um reparo é o ponto chave para garantir que a embarcação não venha a sofrer impacto em sua operação. 

O Stanc Ball, é constituído por um sistema que conta com uma cinta e uma esfera de borracha, os quais podem em poucos minutos estancar vazamentos em tubulações de 2cm á 50cm de diãmetro, o que no campo naval cobre praticamente todas as tubulações utilizadas nos navios e grande parte das plataformas. Assim como o OxiFree já estão no mercado há alguns anos, mas representam uma relevante inovação nas soluções desenvolvidas no Brasil por empresas brasileiras, as quais tem ganhado grande espaço no mercado internacional, o que é motivo de comemoração pelo sucesso de nossos produtos nacionais.

Um dos grandes atrativos para nós em realizar a cobertura de eventos como a Marintech South America, é poder entrar em contato com uma vasta gama de soluções e produtos inovadores, além de conhecer um pouco mais sobre um mercado tão estratégico quanto o setor naval, o qual congrega os setores industrial, de serviços e operações.

Agradecemos a equipe da TecnoFink, que nos recebeu muito bem em seu stand, nos fornecendo informações sobre os produtos e serviços que a empresa oferece, e desejamos sucesso a esta inovadora empresa brasileira.


GBN News - A informação começa aqui


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger