quinta-feira, 2 de março de 2017

PAK-DA ganha modelo em escala real e deverá ser apresentado em 2018

O primeiro modelo em tamanho real do futuro bombardeiro de longo alcance da Rússia, o PAK-DA, que está sendo desenvolvido para a Força Aérea da Rússia, foi criado pela empresa Tupolev, segundo uma fonte do complexo industrial-defesa da Rússia.

"Várias maquetes em escala do bombardeiro PAK-DA foram feitas de materiais compostos, além de uma maquete de madeira em tamanho real, todos os modelos são baseados no conceito de asa voadora", disse a fonte.

Sua fuselagem será feita de material absorvente de radar. Todas as armas serão colocadas dentro da fuselagem.

"Além disso, a PAK-DA deve ser equipado com o mais recente equipamento de guerra radioeletrônica de fabricação russa, sem paralelo em termos de eficácia", disse a fonte.

Outra fonte da indústria de defesa russa disse que o primeiro teste do futuro bombardeiro deve realizar seu primeiro voo em 2025. A aeronave terá uma velocidade subsônica.

O vice-ministro da Defesa, Yuri Borisov, disse anteriormente que o bombardeiro PAK-DA pode ser apresentado ao público ainda em 2018. Seus parâmetros excederão de longe, aos bombardeiros existentes. O plano original era ter os primeiros bombardeiros entregues entre 2023-2025, enquanto os voos de teste deveriam ser realizados entre 2019-2020. Mais tarde, foi anunciado que a criação do bombardeiro foi adiada em favor de retomada da produção em série do bombardeiro Tupolev-160.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências


Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger