segunda-feira, 27 de março de 2017

Tailândia demonstra interesse em equipamentos russos

A Tailândia está mostrando interesse em veículos blindados russos, disse o diretor de cooperação internacional e política regional do conglomerado russo da indústria de defesa, Rostec, a repórteres na última quarta-feira (22).


"Não descarto a possibilidade de cooperação no campo de veículos blindados, já que a Tailândia está mostrando um interesse considerável nisso", disse Viktor Kladov, que chefia a delegação conjunta da Rostec e do exportador de armas Rosoboronexport na Langkawi International Maritime and Aerospace Exhibition (LIMA-2017) na Malásia .

De acordo com Kladov, a Tailândia também está interessada em outros equipamentos russos, especificamente os sistemas de defesa aérea, os helicópteros Mil Mi-17, Yakovlev Yak-130, Sukhoi Su-30 e Beriev Be-200.

Portanto, a situação está mudando, acrescentou. "Há algumas barreiras psicológicas na Tailândia, como alguns dos militares foram treinados em academias dos EUA. No entanto, o país está atualmente mostrando um interesse considerável em equipamentos russos, uma vez que não é apenas tão bom como os americanos, mas também mais barato e mais confiável,"Sublinhou.

Contrato Superjet


A Rússia está cumprindo com êxito o contrato para suprir três aeronaves Sukhoi Superjet SSJ-100 para o Ministério da Defesa da Tailândia:

"Até o momento, dois aviões foram entregues, o terceiro será entregue de acordo com o contrato, os aviões são destinados ao transporte dos altos funcionários do país", observou Viktor Kladov.

Ele acrescentou que algumas companhias aéreas tailandesas também estão demonstrando interesse em comprar os aviões Superjet. "A questão está sendo discutida com o lado tailandês", disse Kladov.

Novos acordos sobre helicópteros Mi-17


O contrato para fornecer outro lote de helicópteros Mil Mi-17V-5 russos para a Tailândia poderia ser assinado em breve, informou uma fonte do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar.

"As negociações sobre a entrega dos helicópteros de transporte militar Mi-17V-5 para a Tailândia estão na fase final, o projeto do contrato foi acordado, e nós esperamos assiná-lo em um futuro próximo", disse ele.

A fonte acrescentou que não há negociações com a Tailândia em relação a possíveis contratos com outros tipos de armas. "Dito isto, estamos prontos para um diálogo construtivo e para apresentar algumas amostras modernas de nosso equipamento militar aos nossos parceiros", observou.

As forças armadas tailandesas compraram os helicópteros Mi-17V-5 da Rússia no passado. Alguns relatórios da imprensa disseram que Bangkok está satisfeita com sua experiência operacional. À luz disto, os representantes tailandeses manifestaram vontade de comprar mais alguns deles.

Os helicópteros Mi-8MTV-5 / Mi-17V-5 são destinados ao transporte de tropas e carga. Eles podem ser usados ​​durante operações de resgate e também são capazes de transportar armamentos.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger