sábado, 25 de março de 2017

Coreia do Norte está pronta para realizar novo teste nuclear a qualquer momento

A Coreia do Norte continua em prontidão para realizar um novo teste nuclear a qualquer momento, disse uma autoridade militar sul-coreana nesta sexta-feira, o que coincidiu com um relato sobre um possível teste dentro de dias.
Militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul estão monitorando atentamente a instalação de teste nuclear de Punggye-ri, no litoral leste do país recluso, disse a autoridade, que não quis se identificar.
Falando por telefone, o funcionário tampouco quis comentar se há sinais recentes que indiquem um teste iminente.
"A Coreia do Norte está pronta para realizar um novo teste nuclear a qualquer momento, dependendo da decisão da liderança. Estamos de olho em suas atividades nucleares", afirmou.
Seul está ciente de que o Norte pode ir adiante com mais um experimento a qualquer instante desde que conduziu seu último teste nuclear em setembro.
Pyongyang já realizou cinco deles e uma série de lançamentos de mísseis, confrontando sanções da Organização das Nações Unidas (ONU), e especialistas e autoridades governamentais acreditam que o regime está desenvolvendo mísseis para ogivas nucleares que poderiam chegar aos EUA.

Na quinta-feira a rede norte-americana Fox News noticiou que o Norte está nos estágios finais de preparação de outro teste nuclear, possivelmente nos próximos dias. A emissora citou autoridades dos EUA a par de informações recentes, uma das quais disse que o teste pode ocorrer até o final deste mês.

Fonte: Reuters

0 comentários:

Postar um comentário