domingo, 26 de março de 2017

WhatsApp na mira das autoridades nos EUA e Europa na luta contra o terrorismo

As empresas tecnologia devem cooperar mais com órgãos policiais e devem parar de oferecer um "lugar secreto para terroristas se comunicarem" usando mensagens criptografadas, disse a ministra britânica para Assuntos Internos, Amber Rudd, neste domingo (26).
A mídia local divulgou que Khalid Masood, nascido na Grã-Bretanha, enviou uma mensagem criptografada momentos antes de matar quatro pessoas na semana passada ao passar com seu carro por cima de pedestres e de ter esfaqueando fatalmente um policial ao tentar entrar no Parlamento, em um ataque de 82 segundos que causou terror no centro de Londres.
Nos Estados Unidos, autoridades têm tentado fazer com que as empresas de tecnologia apresentem uma maneira em contornar a criptografia, em conversas que se intensificaram desde um tiroteio em massa em San Bernardino.
Mas enquanto pedia para acabar com o tempo de "terroristas usarem mídias sociais como suas plataformas", Rudd também pediu ajuda de donos de aplicativos de mensagens criptografadas, tais como o WhatsApp, do Facebook, ao se afastar da introdução de nova legislação.
Perguntada sobre sua opinião sobre companhias que oferecem mensagens criptografadas de ponta a ponta, Rudd disse: "É completamente inaceitável, não deveria haver um lugar para terroristas de esconderem. Precisamos garantir que organizações como o WhatsApp, e há muitas outras assim, não providenciem um local secreto para terroristas se comunicarem uns com os outros."
"Precisamos garantir que nossos serviços de inteligência tenham a habilidade de atuar em situações como WhatsApp criptografado."

De acordo com a revista de tecnologia Wired, mensagens de ponta a ponta criptografadas podem apenas ser decodificadas pelo recipiente e por mais ninguém no meio, incluindo a companhia que fornece o serviço.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger