quinta-feira, 2 de março de 2017

Bell oferece AH-1Z e UH-1Y para Austrália

A Bell Helicopter ofereceu á Austrália sua última versão do helicóptero de ataque "Cobra", o AH-1Z Viper e ainda o UH-1Y Venom, apostando na comunalidade de componentes entre as duas aeronaves e suas capacidades comprovadas em serviço com o US Marine Corps.

A Austrália esta iniciando os estudos em busca de um substituto ou realizar um programa de atualização dos seus Eurocopter Tiger de reconhecimento armado e ataque. Diante desta oportunidade, o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios Militares Globais da Bell, Keith Flail, esteve comentando hoje (2) no Avalon Airshow, que a empresa discutiu com o Departamento Australiano de Defesa sobre a proposta de oferta de suas aeronaves de ataque AH-1Z como potencial substituto para seus "Tiger", e completa a oferta oferecendo o UH-1Y como uma solução para suas forças de operações especiais.

"Tivemos discussões com o Departamento de Defesa, que afirmou que vai atualizar ou substituir seus "Tiger". Nós oferecemos o AH-1Z Viper, podendo entregar 22 helicópteros até 2025 se eles optarem pela substituição de seus "Tiger". Nós também estamos oferecendo o UH-1Y para suas forças especiais, com 15 aeronaves sendo a exigência ".

A Bell apresentou pela primeira vez o seu AH-1Z como um potencial substituto para o Tiger ARH no Avalon Airshow em 2015. Sendo uma aeronave concebida para o emprego naval, o AH-1Z não exigiria mais melhorias para operar a partir dos dois LHDs australianos. A Austrália deve tomar uma decisão durante a 3ª Fase do programa AIR 87 Tiger ARH, que vem analisando as possibilidades sobre a  atualização dos seus Tigers ou optar pela aquisição de uma  nova plataforma para operar a partir dos seus LHDs HMAS "Canberra" e HMAS "Adelaide" .

A Bell Helicopter tem sublinhado o fato do AH-1Z ser projetado desde o início para ser resistente à corrosão, criado exatamente para operar no exigente ambiente naval, contando com os mesmos motores que equipam o MH-60R operados pela Royal Australian Navy, as pás do rotor principal são dobráveis para facilitar sua acomodação á bordo.


GBN seu canal de informação e notícias
com agências
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger