quinta-feira, 16 de março de 2017

KC-390 - Orgulho de ser brasileiro

Os dados foram lançados, o jogo esta em andamento e logo teremos a abertura da linha de montagem em série do novo KC-390, onde as empresas parceiras já deram inicio a produção dos componentes necessários á sua construção seriada.

A aposta da brasileira Embraer, que em conjunto com uma requisição da Força Aérea Brasileira, abraçou o grande desafio de desenvolver uma nova aeronave cargueira com capacidade de reabastecimento em voo, que substituísse a atual espinha dorsal do transporte na FAB, o venerável C-130 Hércules, que até o momento reina soberano nesta categoria, mas já vê a ameaça representada pela nova aeronave brasileira, que tem revolucionado o mercado e promete brigar por seu espaço no mercado internacional, o KC-390.

A nova aeronave da Embraer já tem despertado o interesse de muitos países ao redor do mundo, com uma aeronave moderna, utilizando meios e conceitos de alta tecnologia, aliados ao desempenho de uma aeronave a jato e as capacidades de operar em pista rústicas e sem preparo, além de exibir um flexível envelope de voo, tornam o KC-390 um concorrente de peso no grande mercado de transporte militar.

O KC-390 é hoje a maior aeronave produzida no Brasil, e promete ser um grande sucesso de vendas como tem sido o A-29 "Super Tucano", outro produto brasileiro que nasceu diante das necessidades da FAB e que ganhou uma grande fatia do mercado, demonstrando a grande qualidade e capacidade dos produtos de defesa desenvolvidos no Brasil.

Os protótipos do KC-390 tem acumulando milhares de horas de voo, e sendo bem sucedidos nos testes e avaliações aos quais estão sendo submetidos afim de receber sua certificação final.

Um dos pontos mais interessantes sobre o KC-390, diz respeito á sua motorização, contando com turbofans V2500, os mesmos que equipam a linha comercial de aeronaves Airbus A-320, o que torna extremamente baixo o custo de sua manutenção e a grande facilidade na cadeia de suprimentos logísticos para esse motor. 

Sem sombra de dúvidas o KC-390 é a aeronave mais adequada para o futuro da aviação de transporte militar, cobrindo lacunas que não são supridas pelos vetustos C-130 e ainda apresentando um excelente custo benefício. O KC-390 é motivo de grande orgulho aos brasileiros e marca uma nova fase de nossa indústria aeronáutica. Onde a Embraer vem se consolidando como um dos maiores fabricantes e desenvolvedores de aeronaves no mercado mundial.


GBN seu canal de informação e notícias 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger