quarta-feira, 15 de março de 2017

Boom - O novo Concorde?

A nova aeronave supersônica voltada ao mercado civil de transporte de passageiros, está sendo desenvolvida por engenheiros aeroespaciais em Denver, nos Estados Unidos. A nova aeronave que promete retomar os voos supersônicos de passageiros que outrora era exclusividade do mítico "Concorde", será capaz de realizar o trajeto entre Londres e Nova York em apenas três horas, podendo transportar até 45 passageiros. Mas a nova aeronave promete revolucionar não apenas em seu desempenho, que deverá superar as velocidades alcançadas pelo Concorde, a nova aeronave poderá voar a uma velocidade de 2.333 km/h. 

O "Boom",  como vem sendo denominada a nova aeronave, possibilitará aos seu operadores oferecer não apenas o conforto e a rapidez de seus voos, mas será revolucionário no custo de sua operação, sendo muito mais econômico que seu antecessor.

A nova aeronave supersônica possui design e construção em materiais compostos como a fibra de carbono, que o permite ser mais eficiente e silencioso do que o lendário Concorde. O projeto encontra-se em fase de desenvolvimento, com a promessa da apresentação de seu primeiro protótipo no final deste ano e deverá ser apresentado ao mercado em 2020.

GBN seu canal de informação e notícias
Share this article :

2 comentários:

  1. Esse aí nunca irá decolar. Aposto mil reais.

    ResponderExcluir
  2. O vôo supersônico de passageiros civil nunca foi exclusivo do Concorde: pesquisa o Tu-144!

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger