segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Rússia vai desenvolver sistema de mísseis antiaéreos de médio alcance de 5ª geração

Um sistema de mísseis antiaéreos de quinta geração, baseado no sistema de mísseis de médio alcance Buk, pode ser desenvolvido dentro de 7 a 10 anos, disse o diretor do Instituto Tikhomirov, Iuri Bely.

O Instituto Tikhomirov de Pesquisa e Desenvolvimento faz parte do grupo russo Almaz-Antey, fabricante de sistemas de mísseis de defesa aérea de longo alcance S-300 e S-400.

"A experiência de desenvolver sistemas de alta tecnologia sugere que a criação de sistemas de mísseis antiaéreos de médio alcance de quinta geração pode levar de sete a dez anos em meio a condições favoráveis", disse ele.

Uma decisão já foi tomada sobre a continuidade dos trabalhos sobre o sistema de mísseis antiaéreos Buk, sem esperar uma decisão oficial do Ministério da Defesa da Rússia, disse Bely, acrescentando que a Almaz-Antey estava realizando um trabalho relevante por conta própria.

"Espera-se que um novo sistema incorpore uma melhoria adicional na resistência a interferências e na capacidade de sobrevivência, capacidades de combate automatizadas e robotizadas, gamas mais amplas de detecção e destruição e integração mais próxima no sistema unificado de defesa aérea escalonado ou, em outras palavras, sistema de controle centralizado", disse ele.


GBN seu canal de informações e notícias
com agências

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger