sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Rússia e Índia desenvolveram míssil de cruzeiro supersônico BrahMos para PAK FA


O míssil de cruzeiro supersônico BrahMos será montado tanto em lançadores de torpedos de submarinos quanto no moderno caça T-50 PAK FA da Rússia, Disse Alexander Leonov, CEO e Designer Geral do Consórcio de Pesquisa e Desenvolvimento nesta sexta-feira (27).


"Estamos trabalhando na versão leve do míssil, que deve ser do tamanho de um tubo de torpedo e ser quase 1,5 vezes menor em seu peso. É possível montar nosso míssil aéreo em uma ampla gama de aeronaves. Naturalmente, Nós vamos desenvolvê-lo, em primeiro lugar, para nova aeronave de quinta geração T-50, mas possivelmente ele será montado também no caça MiG-35, embora não tenhamos realizado tais desenvolvimentos ainda", disse ele.

O míssil de cruzeiro supersônico BrahMos é o produto do Consórcio entre a Rússia e a Índia, que criou a joint venture BrahMos Aerospace em 1998.

O nome do míssil provém dos nomes de dois rios: o Brahmaputra indiano e o rio russo Moscou. O míssil tem um alcance de 290 km e carrega uma ogiva pesando de 200 a 300 kg.

GBN seu canal de informação e notícias
com agências



Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger