sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CEROS 200 / EOS 500 - Os olhos da esquadra

CEROS 200
Antecipar-se aos perigos e agir com a certeza de estar fazendo o certo, no melhor momento, é importante para o dia-a-dia de qualquer pessoa. No entanto, quando se trata da ação militar, esses fatores se tornam fundamentais, pois o que está em jogo é a segurança das nações. Para isso, ver antes de ser visto faz toda a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma ação. 
No mar, para nortear as ações militares, sistemas de sensores são essenciais para avistar o inimigo, mesmo quando ainda muito distante e sem a possibilidade de visão a olho nu.
O CEROS 200 é um sistema de rastreamento de radar e optrônico, que pode ser usado em qualquer navio. Quando colocado em interface com armas ou sistemas de mísseis modernos, fornece excelente defesa contra qualquer ameaça moderna, incluindo alvos aéreos e avançados mísseis sea skimming, ou ameaças de superfície assimétricas em ambientes litorâneos. A alta capacidade para detectar alvos automaticamente, a alta velocidade de aquisição e a precisão de rastreamento de todo tipo de alvo, em qualquer situação meteorológica, são outros diferenciais do sistema.
O sistema leve de direção e controle de tiro eletro-óptico EOS 500 também pode ser usado em todos os tipos de navios de guerra para observação, identificação de alvo e controle de tiro. Com alta precisão 3D-tracking e uma plataforma estabilizada de alta performance com três sensores eletro-ópticos, acompanhada de um vídeo tracker de classe mundial, o sistema é um dos mais modernos do mundo. O design modular é outro diferencial, pois possibilita que atualizações com novos sensores sejam feitas com facilidade. 
EOS 500
“O sistema de rastreamento do EOS 500 possibilita a detecção automática de até quatro alvos simultaneamente, possibilitando que o operador mude de alvo em fração de segundos”, explica Fredrik Hillbom, diretor de Vendas da Saab para a América Latina.  
Além de atuar como diretor de controle de tiro independente, o EOS pode ser parte de um sistema mais amplo, como o sistema de controle de armas 9LV, que pode ser composto pelo CEROS 200 e por módulos de controle de armas de fogo e controle de mísseis. Outra opção é integrá-lo a qualquer sistema de gestão de combate (CMS).
“O sistema EOS 500 é um dos sistemas eletro-óptico (E/O) mais precisos do mundo, permitindo uma solução econômica para navios de classe Offshore Patrol Vessel (OPV) menores, como corvetas e fragatas. É também fácil de integrar ao já existente sistema de gestão de combate, ou se o cliente preferir, usar no sistema CMS da Saab, o 9LV”, explica Hillbom.

Fonte: SAAB
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger