segunda-feira, 13 de julho de 2015

Versão chinesa do veículo blindado russo Bumerang atinge fase de teste


Uma versão similar ao veículo blindado russo de transporte de pessoal Bumerang entrará em breve em serviço nas Forças Armadas chinesas, relatam as mídias.
A China North Industries Corporation (NORINCO) já apresentou o protótipo do VP-10 numa das exposições militares do país. Seu design é semelhante ao veículo blindado Bumerang.
Por exemplo, o motor da VP-10 é instalado na parte frontal e as tropas podem sair do veículo através das portas traseiras ou de escotilhas na parte de cima. 

O novo veículo blindado chinês deverá ser equipado com diferentes tipos de módulos de combate. Uma versão mais leve da máquina será capaz de transportar 10-12 soldados totalmente equipados. Uma versão do veículo com armas pesadas pode transportar a bordo oito soldados.


Tal como o Bumerang, o anfíbio NORINCO VP-10 terá uma configuração 8x8 e poderá ser transportado por avião. Além do exército chinês, o novo veículo blindado deverá ser fornecido aos países africanos e latino-americanos.





Segundo o site da military-informant.com, o NORINCO VP-10 está passando por uma série de testes antes de ser entregue a um cliente não identificado.


Fonte: Sputnik News 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger