quarta-feira, 8 de julho de 2015

Rússia diz que embargo sobre armas é principal problema em conversa com Irã, segundo agência

O ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, disse nesta terça-feira que um embargo sobre armas do Irã é o principal obstáculo a ser superado nas conversas entre as seis potências e Teerã sobre o programa nuclear iraniano, de acordo com a agência de notícias Interfax.
"Posso te dizer que só existe um grande problema em termos de sanções - é o problema do embargo às armas", disse Lavrov a repórteres, de acordo com a agência.
As negociações em busca do acordo serão prorrogadas até sexta-feira para dar mais tempo às conversas sobre um acordo final, informaram os Estados Unidos mais cedo nesta terça.
"Fizemos progressos substanciais em cada área, mas este trabalho é muito técnico e muita coisa está envolvida para cada um dos países envolvidos", disse Marie Harf, porta-voz da delegação norte-americana, em nota.

"Estamos sinceramente mais preocupados com a qualidade do acordo do que com o relógio, embora saibamos que decisões difíceis não ficarão mais fáceis com o tempo - por isso estamos continuando as negociações", acrescentou.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger