quinta-feira, 2 de julho de 2015

Rússia diz que a nova estratégia militar dos EUA é de confronto

A Rússia disse nesta quinta-feira que a nova estratégia militar dos Estados Unidos é de confronto e não ajudará a melhorar as relações com Moscou, que estão tensas pela crise na Ucrânia.
A estratégia, divulgada pelo Pentágono na quarta-feira, assinala que a Rússia vem demonstrando repetidamente que não respeita a soberania dos vizinhos e está disposta a usar a força para atingir seus objetivos.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, lamentou o conteúdo do documento e disse que indica uma "atitude de confronto, desprovida de qualquer objetividade para com o nosso país".
"Claro que isso dificilmente irá contribuir com as tentativas de orientar as relações bilaterais no sentido da normalização", disse ele a jornalistas durante uma teleconferência.
As relações entre Moscou e países ocidentais estão em seu ponto mais baixo desde o fim da Guerra Fria, principalmente por conta da crise na Ucrânia.
Os Estados Unidos e a União Europeia impuseram sanções à Rússia depois que o país anexou a península ucraniana da Crimeia, no ano passado, e a acusam de fornecer armas e soldados aos separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia.
Segundo o texto da nova estratégia militar nacional dos Estados Unidos, “as ações militares da Rússia estão minando a segurança regional diretamente e por meio de forças que atuam por procuração".

A Rússia nega estar enviando tropas e armas para os separatistas da Ucrânia, em um conflito no qual mais de 6.400 pessoas foram mortas, e acusa países ocidentais de terem tramado um golpe de Estado para derrubar o presidente ucraniano que era apoiado por Moscou, em fevereiro de 2014.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger