quinta-feira, 23 de julho de 2015

Deputado republicano defende radicalização dos combates para derrotar EI e derrubar Assad

O deputado norte-americano Michael McCaul, do Partido Republicano, disse nesta quarta-feira que Washington precisa expandir suas regras de combate na Síria para "além do dano colateral zero" se quiser derrubar o regime de Bashar al-Assad e derrotar o Estado Islâmico.

Reconhecendo que os EUA estão desperdiçando décadas em conflitos com extremistas islâmicos em outras partes do mundo, o parlamentar, que é presidente do Comitê de Segurança Nacional da Câmara dos Representantes, defendeu uma posição mais agressiva da Defesa norte-americana ao invés da atual estratégia do presidente Barack Obama, demasiadamente restrita, na sua opinião.

"Eu acredito que nós estamos perdendo a guerra contra o EI e a guerra mais ampla contra o terror islâmico", declarou McCaul durante uma reunião da Heritage Foundation, organização conservadora, com sede em Washington, voltada para a promoção de ideias e políticas públicas baseadas nos princípios do livre mercado, governo limitado, liberdade individual, valores tradicionais e forte defesa nacional.

Os Estados Unidos, segundo o deputado, devem intensificar os ataques aéreos nas áreas ocupadas pelos terroristas, aumentar a cooperação com as forças locais e fornecer mais especialistas para ajudar na preparação do exército iraquiano e dos "rebeldes sírios moderados", já que apenas 60 receberam treinamento dos EUA até agora. 

Recentemente, a Casa Branca manifestou a necessidade de reduzir o número de baixas entre civis no Oriente Médio, após diversas críticas sobre as táticas utilizadas por Washington no combate aos extremistas. Entretanto, para McCaul, a preocupação com os danos colaterais dos ataques não deve ser um obstáculo para os Estados Unidos, mesmo que isso signifique uma violação das leis internacionais de guerra.

Fonte: Sputnik News
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger