segunda-feira, 6 de julho de 2015

Avião iraquiano bombardeia bairro de Bagdá por engano e deixa 5 mortos

Uma aeronave iraquiana bombardeou por acidente um bairro de Bagdá nesta segunda-feira, de acordo com a polícia e moradores, matando pelo menos cinco pessoas e destruindo diversas casas.
O jato Sukhoi fazia parte de uma ação de ataque aéreo contra militantes do Estado Islâmico, de acordo com a televisão iraquiana. Uma de suas bombas falhou em sair da aeronave durante a missão e então caiu à medida que a aeronave voltava para a base.
A polícia no bairro de Ni'riya, em Bagdá, informou que houve cinco mortos, embora alguns moradores tenham dito que sete pessoas morreram. Uma multidão se reuniu no local após a explosão, vasculhando em meio a escombros enquanto uma ambulância tentava levar os feridos ao hospital.
Tropas e jatos iraquianos, apoiados por militantes majoritariamente muçulmanos xiitas em terra e uma aliança área liderada pelos Estados Unidos, estão em confronto com militantes do Estado Islâmico, que controlam partes do país.

Militantes xiitas e tropas do Exército cortaram no domingo uma rota de suprimentos para a cidade de Falluja, controlada pelo Estado Islâmico. O grupo islâmico extremista também realizou ataques contra forças do governo nos últimos dias.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger