terça-feira, 17 de maio de 2011

Presenciamos mais um ato de nossos Heróis Anônimos



Ontem (16) estava saindo da faculdade e indo até a ALERJ realizar uma materia especial para nosso blog, onde estava acontecendo uma manifestação dos Bombeiros por um salário mais digno e melhores condições de trabalho, quando ao passar pela Rua Sete de Setembro, avistei uma intensa movimentação de bombeiros e viaturas que atendiam a uma ocorrência. Por volta das 17:30 um principio de incêndio atingiu a Choperia Pontinho, onde um provável curto em uma das fritadeiras deu inicio ás chamas.

O mais marcante foi saber que o incêndio poderia ter tomado proporções maiores não fosse a atuação dos bombeiros que estava na manifestação frente a ALERJ, que ao notar a fumaça partiram em direção ao estabelecimento em chamas. Mesmo sem equipamentos e não estando de serviço, os bravos homens do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro se lançaram ao combate das chamas. Utilizaram extintores da loja e alguns cedidos por lojas vizinhas, com isso evitaram que as chamas tomassem proporções maiores até a chegada dos homens do Batalhão Central com os devidos equipamentos.

Eduardo Gil, filho do proprietário do estabelecimento, conversou um pouco comigo e enfatizou a atuação dos bombeiros que saíram da manifestação e rapidamente se engajaram no combate as chamas. Nas palavras dele, os bombeiros foram fantásticos, merecem todo reconhecimento e apoio da nossa sociedade, são homens que arriscam suas vidas em condições extremas para nos proteger, se não fosse o ato heróico destes homens toda a loja teria sido consumida pelas chamas e ate mais que isso. O mesmo ainda completou defendendo a luta destes bravos guerreiros por maior reconhecimento, melhores condições de trabalho e salário digno.


Durante essa ação dois dos bombeiros manifestantes sofreram intoxicação pela fumaça, tendo sido atendidos por seus colegas do Batalhão Central que chegaram para dar prosseguimento na ocorrência.

Quero parabenizar o excelente trabalho dos bombeiros que saíram da manifestação para cumprir com sua vocação e toda a equipe do Batalhão Central, que liderados pelo Tenente Wellington, rapidamente controlaram o incêndio.


Agora nós do GeoPolítica Brasil, assim como toda a sociedade fluminense esperamos de nossos governantes o devido respeito a estes heróis anônimos de nosso dia a dia, sejam eles bombeiros ou policiais, arriscam suas vidas em prol de nossa segurança. Nós estamos juntos com vocês Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro nessa luta.

Em breve traremos mais uma reportagem exclusiva da série "Heróis Anônimos".

Angelo D. Nicolaci
Editor GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger