domingo, 22 de maio de 2011

Merkel dá apoio a fim de energia nuclear na Alemanha


A chanceler alemã, Angela Merkel, apoiou neste sábado propostas de fechar dentro de uma década todas as 17 usinas nucleares do país.

Falando durante uma reunião da CSU (União Social Cristã), partido irmão do seu, Merkel afirmou que 2022, data proposta pela CSU, era um prazo apropriado para os fechamentos e que o seu governo irá fixar uma data para que a Alemanha deixe de produzir energia nuclear.

"Acho que o cronograma que a CSU vê como uma opção é um cronograma apropriado", afirmou ela no evento na Bavária. "As pessoas querem saber sobre uma data concreta para esse fim, e nós iremos dar essa data concreta", acrescentou. O seu governo planeja tomar a decisão em 6 de junho.

Merkel já reverteu uma decisão de ampliar o período de atividade de usinas alemãs, depois que terremoto e tsunami no Japão afetaram reatores nucleares.

A energia nuclear é há muito tempo impopular na Alemanha, e a decisão anterior de Merkel, tomada no ano passado, de prolongar as atividade de usinas, foi um fator importante para o seu partido perder poder na Bavária.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger