segunda-feira, 16 de maio de 2011

Contrato pode ser assinado em junho



O Brasil no futuro próximo pretende assinar um contrato de fornecimento dos veículos blindados GAZ Tigre da Rússia, disse nesta segunda-feira o porta-voz da Rosoboronexport, Sergei Suvorov.

O "carro blindado" Tigre passou com sucesso pelo ciclo completo de ensaios com base em uma das unidades de Operações Especiais da Polícia Brasileira, o BOPE-PMERJ, estacionada no Rio de Janeiro. O veículo, estave envolvido no patrulhamento das comunidades onde a maioria registra altos níveis de criminalidade "- disse o representante do MIC.

"Os brasileiros tem apreciado muito as capacidades de combate e técnicas do "Tigre". O "Tigre" que foi testado nas forças especiais, O BOPE, tem equipamentos adicionais instalados a pedido da polícia local. Em particular, estas máquinas que estão previstas para serem entregues para a América Latina, tem reserva reforçada, classe de proteção foi atualizada para o Nível 3 do STANAG 4569, que foi confirmada em testes. Além disso, as máquinas são equipadas com sistema de ar condicionado." disse Sergey Suvorov.

"Ele está pronto para atender ao contrato de compra que poderia ser assinado em breve". A polícia brasileira está planejando utilizar tais máquinas para garantir a lei e a ordem na Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. "- Disse o representante do MIC.

Ele também lembrou que no final de abril, assinou um contrato de fornecimento de veículos blindados "Tigre" no Uruguai. Eles também são destinados a equipar as unidades do país.

O veículo blindado GAZ "Tigre" MTA-233036-2, produzidos em série na fábrica de Arzamas, parte da "Companhia Militar-Industrial, tem uma proteção de nível 5 , capaz de atingir uma velocidade máxima de 140 km/h, é projetado para transportar até nove pessoas ou 1,2 toneladas de carga. A tripulação pode dispar o armamento pessoal a partir das duas escotilhas abertura no teto e através da abertura do vidro blindado nas portas e nas laterais. Atualmente é produzido comercialmente em vários modelos de veículos polivalentes, como o Tiger: GAZ 233034 SPM-1, GAS-233036 SPM-2,P-145BMA das forças de segurança e os veículos especiais MIC-23314 "Tiger-M para o Ministério da Defesa.

Fonte: RIA Novosti enviado por nosso corresponde na Rússia - RUSTAM
Tradução, Adaptação e Foto: Angelo D. Nicolaci - GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger