segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tráficantes atacam no Rio de Janeiro


Neste último fim de semana as autoridades do Rio de Janeiro se viram confrontadas com ações "terroristas" de traficantes. Ontem na Linha Vermelha os criminosos realizaram um novo arrastão, onde além de fechar a via expressa ainda fuzilaram uma Doblô pertencente a Aeronáutica. Sabado a noite na BR-116 em Caxias também ouve outra ação criminosa como essa, deixando uma vítima.

Tais ações tem sido uma reação ao endurecimento das ações do Estado na repressão ao narcotráfico, principalmente com a ocupação de morros e comunidades que era de extrema importância ao tráfico de drogas. Cabe agora ao Secretário Beltrame lhe dar com este novo cenário e articular com os comandantes dos batalhões da PMERJ medidas para reprimir tais atos criminosos, seja com o aumento de operações nas comunidades ainda ocupadas ou principalmente com o aumento do patrulhamento ostensivo em áreas tidas como propícias a tais ataques. Um grande desafio quando falamos de uma população de mais de 12 milhões de habitantes, onde há ainda meios insuficientes para se ter um combate mais eficaz.

Este ao meu ver é um cenário que demanda de apoio da esfera federal, com o emprego dos orgãos de inteligência militar para monitorar e apontar os focos destes "terroristas".


Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger