sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O GeoPolítica Brasil acompanhou a chegada das tropas do Exército na Vila Cruzeiro


O GeoPolítica Brasil acompanhou de perto na tarde de hoje a chegada das tropas do Exército Brasileiro á Vila Cruzeiro e adjacências.

Na tarde desta sexta (26) ás 14:40 começaram a chegar a zona de conflito o comboio de tropas paraquedistas, eram ao todo 8 caminhões e 4 blindados URUTU, além de batedores em motos. Era um verdadeiro cenário de guerra que se montava na Avenida Brás de Pina, pois os militares tomavam posição desde as entradas do Morro da Fé, parte do Complexo da Vila Cruzeiro, até a entrada da Vila Cruzeiro.

Parte do tráfego próximo ao "Olimpo" foi desviado para facilitar as manobras das tropas. Eram centenas de militares rigorosamente equipados para incursão nas favelas, o alvo eram os traficantes remanescentes e a localização de armas e entorpecentes deixados para trás na fuga em massa de traficantes após a incursão dos blindados da Marinha com soldados do BOPE que avançaram rápido superando os obstáculos outrora intransponíveis.


A entrada dos soldados na favela resultou em um intenso tiroteio, houveram feridos entre eles um soldado da Brigada Paraquedista que foi alvejado de raspão na perna, um motorista e um fotografo. Tal confronto mostra que ainda há focos de resistência na região, mas que acredito eu logo sejam neutralizados pelas tropas do Exército.

Infelizmente não pude permanecer na zona de conflito por mais tempo por falta de equipamento de segurança. Mas assim que acalmar retornaremos para trazer mais informações da frente de batalha para você leitor do GeoPolítica Brasil.



Mais uma vez quero parabenizar nosso Secretário de Segurança Pública Beltrame e os Comandantes da PMERJ e Comando Militar do Leste pelas operações levadas a cabo nos últimos dias. Pra cima deles contudo!!!

Angelo D. Nicolaci
GeoPolítica Brasil

Nota: Infelizmente nossa cobertura não pode se aprofundar mais no front devido a falta de colete balístico e capacete, mas mesmo assim estou no meio do confronto, buscando pontos seguros para trazer uma cobertura de qualidade
.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger