sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Atlas Táxi Aéreo será a primeira empresa brasileira a operar com helicópteros russos


A revista ASAS, através de sua rede de contatos, acaba de ter acesso a um verdadeiro furo de reportagem. A empresa Atlas Táxi Aéreo, do Rio de Janeiro, assinou hoje o contrato para a compra de dois helicópteros de fabricação russa Mil Mi-171, que serão usados para transporte utilitário e de cargas na região amazônica.
Segundo informações apuradas com exclusividade pela equipe de ASAS, o primeiro exemplar deve chegar ao Brasil em agosto de 2011 e o segundo em meados de dezembro do ano que vem.

Essa é a primeira vez que um helicóptero de fabricação russa será operado comercialmente no Brasil, por uma empresa brasileira.
O Mi-171 é um dos mais consagrados helicópteros de transporte médio do mundo. Robusta, resistente e versátil, essas aeronaves podem operar em condições extremas, das baixas temperaturas da Sibéria até locais de altitude elevada e com grande umidade, como a região norte do Brasil. Equipados com rampa traseira, eles podem levar até 4 mil quilos de carga útil.

Fonte: Revista Asas via Plano Brasil
Share this article :

2 comentários:

  1. As bem-sucedidas negociações foram conduzidas pela Logitec Consultoria, mesma empresa responsável pela implantação dos helicópteros de combate russos Mi-35M na Força Aérea Brasileira.

    ResponderExcluir
  2. obrigado amigo por complementar as informações.

    ResponderExcluir

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger