Um novo capítulo na cooperação internacional em defesa começou com o lançamento oficial da Edgewing, joint venture que une três potências da indústria aeroespacial: BAE Systems (Reino Unido), Leonardo (Itália) e Japan Aircraft Industrial Enhancement Co. Ltd. (Japão).
A Edgewing será a responsável pelo projeto e desenvolvimento da próxima geração de aeronaves de combate, no âmbito do Global Combat Air Programme (GCAP), e permanecerá como a autoridade de projeto durante toda a vida útil do sistema, que deve ultrapassar o ano de 2070.
A nova empresa terá um papel central no cumprimento dos objetivos ambiciosos do GCAP, incluindo a entrada em serviço prevista para 2035, e estabelece um novo padrão para parcerias industriais entre Europa e Ásia, unindo inovação, tecnologia e cooperação estratégica.
Marco Zoff, ex-diretor administrativo da Leonardo Aircraft Division, foi nomeado como o primeiro diretor executivo da
Governança, Estrutura e Operações da Edgewing
O conselho de administração da Edgewing será responsável pela gestão da empresa. A presidência do conselho será rotativa entre os três acionistas, e o primeiro presidente nomeado foi Herman Claesen, diretor administrativo da Future Combat Air Systems da BAE Systems Air.
A Edgewing será encarregada do projeto e desenvolvimento do sistema aéreo de combate de próxima geração no âmbito do GCAP e subcontratará as atividades de fabricação e montagem final da aeronave para a BAE Systems, Leonardo, Mitsubishi Heavy Industries e outros fornecedores da cadeia de suprimentos.
Cada uma das três empresas fundadoras, BAE Systems, Leonardo e Japan Aircraft Industrial Enhancement Co. Ltd. (JAIEC), detém 33,3% de participação acionária na Edgewing, reunindo forças e expertise em um momento crucial para o setor aeroespacial e de defesa internacional.
GBN Defense - A informação começa aqui
com And,All
0 comentários:
Postar um comentário