Entre os dias 23 e 26 de junho, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva conduziu o Exercício Tático de Tiro Real (ETTR), reunindo cerca de 200 militares do 50º Batalhão de Infantaria de Selva. A iniciativa teve como objetivo manter elevado o nível de adestramento das frações e assegurar a prontidão da tropa para futuras operações.
O ETTR foi realizado no contexto da preparação operacional para a certificação da Força de Prontidão (FORPRON), prevista para agosto deste ano. Essa atividade integra o ciclo de treinamento das tropas do Comando Militar do Norte, especialmente voltadas para as operações na Amazônia Oriental, incluindo a COP 30.
O exercício foi dividido em quatro fases distintas: planejamento e ordens, testes práticos de armamento, exercício com tiro de festim e ataque com fogo real. Durante a simulação de uma operação ofensiva, os Pelotões de Fuzileiros realizaram ataques coordenados contra posições inimigas, aproximando-se ao máximo da realidade operacional.
O treinamento focou no adestramento progressivo, partindo do nível individual até o de subunidade, com atenção exclusiva às frações enquadradas no Sistema de Prontidão Operacional da Força Terrestre (SISPRON). Essas frações passam por rigorosa avaliação visando a certificação operacional.
A FORPRON do Exército Brasileiro é composta por tropas selecionadas e altamente treinadas, mantidas em estado permanente de prontidão para atuar rapidamente em missões em qualquer parte do país. O exercício promovido pela 23ª Brigada contribui para o desenvolvimento das capacidades das Organizações Militares envolvidas e fortalece o SISPRON, garantindo que as tropas estejam preparadas para responder com eficiência às demandas operacionais.
GBN Defense - A informação começa aqui
com Exército Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário