segunda-feira, 14 de julho de 2025

Brasil promove sua Base Industrial de Defesa na F-AIR Colômbia 2025

O Ministério da Defesa do Brasil, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), marca presença na Feria Internacional Aeronáutica y Espacial (F-AIR) 2025, realizada entre os dias 9 e 13 de julho, na cidade de Rionegro, na Colômbia. O objetivo da participação é claro: promover os produtos da Base Industrial de Defesa (BID) brasileira e ampliar sua inserção no competitivo mercado internacional de defesa e aeroespacial.

A F-AIR é um dos eventos mais relevantes do setor na América Latina, reunindo cerca de 170 expositores de empresas nacionais e internacionais, que apresentam o que há de mais moderno em tecnologias, equipamentos e serviços voltados à aviação civil e militar. Durante o evento, a Seprod acompanha de perto atividades voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico, além de negociações envolvendo importantes produtos de defesa brasileiros, como o avião de transporte KC-390 Millennium, os helicópteros H-125 e H-145, a embarcação NPa-200, os caças Gripen E/F, e sistemas de radares desenvolvidos com tecnologia nacional.

Segundo o General de Divisão Helder de Freitas Braga, diretor do Departamento de Promoção Comercial (Depcom) do Ministério da Defesa, a F-AIR é uma plataforma estratégica para fortalecer vínculos comerciais. “É muito importante porque a gente pode visitar outras indústrias e ver a viabilidade de futuros negócios”, ressaltou o oficial.

Além da feira de negócios, a F-AIR também encanta o público com shows aéreos, exposições de aeronaves, drones e sistemas anti-drones. A expectativa da organização é de que o evento receba cerca de 50 mil visitantes ao longo dos cinco dias.

A participação brasileira na feira faz parte de uma política mais ampla do Ministério da Defesa de apoiar a BID, fortalecendo sua competitividade internacional, atraindo investidores e consolidando a imagem do Brasil como fornecedor confiável e inovador de produtos de defesa. A presença na F-AIR reforça, ainda, a diplomacia de defesa e os laços estratégicos entre Brasil e Colômbia, ampliando oportunidades para acordos bilaterais e cooperação tecnológica.


GBN Defense - A informação começa aqui

com Ministério da Defesa

Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger