quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Últimas notícias sobre as operações de resgate em Teresópolis - RJ


O GeoPolítica Brasil trás mais notícias sobre o desastra natural que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro com a cobertura de nosso amigo, colaborador e correspondente Claudio M. Queiroz, que voluntariamente tem nos mantido a par de todos os esforços no resgate e apoio ás vítimas das chuvas que castigaram a região.

Abaixo segue a narrativa de nosso correspondente com noticias da região serrana, e do centro de operações aéreas:

Hoje (19) estive no centro de operações aéreas, onde fui informado que os procedimentos tomados a partir de agora são para levar equipes médicas e outros tipos de auxílios as comunidades que se encontram isoladas por causa de obstruções ou até mesmo destruição das vias de acesso, mas livres de risco para os moradores, fazendo que não exista necessidade de retirada dos mesmos. Também percebi que as aeronaves estão operando com equipagens reduzidas, haja visto que existem restrições de vôo por causa da altitude da cidade e do calor, por isso o motivo de reduzir os homens das equipes, para que as mesmas possam levar o máximo de profissionais e alimentos para as localidades isoladas.

Nas outras cidades atingidas estão sendo implementados os procedimentos de desobstrução e limpeza das áreas atingidas, assim como o resgate das pessoas isoladas em lugares que proporcionam risco ás suas vidas e inserções de equipes médicas onde não existam risco a segurança dos moradores.

Mas apesar de a cidade de Teresópolis ter tido várias bairros atingidos com grande perda de vidas e material, a mesma começa a seguir sua vida normal, inclusive com sua capacidade turística em funcionamento, não tendo motivos para que os turistas se ausentem da mesma, pois estes são importantes agora, inclusive para gerarem renda aos moradores para que eles possam continuar com suas vidas sem depender de auxilios do governo, indo mais além este tipo de atividade econômica é extremamente importante para a economia tanto de Teresópolis como das outras cidades turísticas atingidas por esta catástrofes. Sem contar que existe um grande erro nas informações quando dizem que as cidades foram destruídas, pois o correto é que realmente o desastre foi enorme nos locais atingidos mas grande parte das mesmas não o foram.

Claudio Marcos de Queiroz
Correspondente Especial GeoPolítica Brasil em Teresópolis.
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger