segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Brasileiros que ajudarão em resgate chegam à Colômbia hoje.


Os técnicos brasileiros que participarão da logística para a libertação de cinco reféns que as Farc prometeram libertar chegarão nesta segunda-feira à Colômbia, afirmou no domingo a ex-senadora Piedad Córdoba, citada por emissoras colombianas.

"A ex-senadora, que espera receber em breve das Farc as coordenadas (dos locais onde os cinco reféns estão) afirmou que com a chegada dos engenheiros brasileiros se dá início formal ao processo de libertação", informou a emissora RCN, citando Córdoba.

"Os técnicos brasileiros chegarão amanhã (segunda-feira) à Colômbia, e analisarão as condições para a entrega dos reféns e autorização o ingresso dos helicópteros brasileiros nos quais os libertados serão transportados", completou a emissora.

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) - a maior guerrilha do país - anunciaram em 7 de dezembro que libertariam o major da polícia Guillermo Solórzano, o cabo do exército Salín Sanmiguel, o infante da Marinha Henry López Martínez e os conselheiros Marcos Vaquero e Armando Acuña, sequestrados entre 2007 e 2010.

Os uniformizados fazem parte de um grupo de 19 policiais e militares que a guerrilha tem em seu poder, alguns há 12 e 13 anos, enquanto os dois políticos são os únicos civis que as Farc admitem ter entre seus sequestrados para trocar.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger