quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

aviação do Exército do Iraque recebeu quatro novos helicópteros Mi-171E


A aviação do Exército do Iraque recebeu quatro novos helicópteros de transporte Mi-171E, de acordo com um comunicado de imprensa do Exército americano. Os dois primeiros exemplares chegaram na base do exército iraquiano de Taji em 16 de janeiro, e os outros dois em 23 de janeiro. Com a chegada dos novos helicópteros, o número de MI-171E para o exército iraquiano aumentou para 14 unidades.

Em setembro de 2006, o Escritório de Cooperação Militar do Departamento de Defesa (DSCA) notificou o Congresso que o Iraque tinha ordenado a compra de várias armas e equipamento militar no valor de $ 500 milhões. O pedido também inclui 20 helicópteros de transporte Mi-171E.

Em março de 2009 soube-se que uma empresa norte-americana Aeronautical Radio Incorporated foi vencedora do contrato para compra na Rússia e da posterior entrega de 22 helicópteros Mi-17 ao iraque. A operação atingiu US $ 80 milhões. O custo de um helicóptero, incluindo as atualizações, esta estimado em 2,4 milhões de dólares.

Atualmente esta em serviço com o exército iraquiano 30 helicópteros Mi-17 e 14 Mi-171E. A entrega envolvem a Rússia e a participação financeira dos Estados Unidos.

Antes de enviar os helicópteros para o Iraque tem vindo a instalar equipamentos adicionais nos Emirados Árabes Unidos.

Rustam Correspondente Especial do GeoPolítica Brasil na Rússia

Tradução e adaptação: Angelo D. Nicolaci - GeoPolítica Brasil
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger