terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atentado suicida mata 50 no Iraque


Pelo menos 50 pessoas morreram e 150 ficaram feridas nesta terça-feira, em um atentado suicida contra um centro de recrutamento da polícia na cidade de Tikrit, na província de Salaheddin, 160 km ao norte de Bagdá, segundo um balanço atualizado.

Às 10H15 (5H15 de Brasília), um homem-bomba detonou o cinturão de explosivos em meio aos recrutas que estavam reunidos perto da primeira barreira de controle antes do centro de recrutamento policial no centro de Tikrit, de acordo com testemunhas.

"Cinquenta pessoas morreram e 150 foram feridas", declarou à AFP uma fonte do ministério do Interior, que pediu anonimato.

O atentado, que não foi reivindicado, expõe os problemas enfrentados pelas forças iraquianas para garantir a segurança no país, a menos de um ano da data prevista para a retirada dos últimos 50.000 militares americanos que permanecem no Iraque.

Os recrutas começaram a chegar por volta das 06H00 (01H00 de Brasília) ao centro de recrutamento, com a intenção de se alistar para trabalhar na polícia - cujo efetivo nacional já supera 440.000 homens.

Fonte: AFP
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger