sábado, 15 de janeiro de 2011

Airbus deve superar Boeing em encomendas em 2010


A Airbus deve superar a Boeing e marcar uma vitória surpreendente de último minuto quando revelar os resultados comerciais de 2010 na próxima semana, disseram fontes do setor nesta sexta-feira.

As duas maiores fabricantes de aviões do mundo estão disputando a liderança no recebimento de pedidos por novos jatos, conforme a indústria de transporte aéreo se recupera da recessão e preços do petróleo perto de US$ 100 o barril aceleram a mudança para aeronaves mais econômicas.

Análises de uma série preliminar de encomendas que está esperando para ser assinada sugerem que a Airbus tem potencial para fechar uma diferença significativa e superar a rival norte-americana.

Segundo a Reuters apurou, a Airbus deve superar a Boeing tanto em pedidos líquidos quando em encomendas brutas. Os pedidos líquidos são ajustados por cancelamentos. Outra fonte da indústria afirmou que a Airbus tem confiança nas encomendas depois de ficar atrás da Boeing na maior parte do ano passado.

Na quarta-feira, o presidente-executivo da EADS, controladora da Airbus, Louis Gallois, afirmou que a companhia vendeu e entregou mais de 500 aviões em 2010, mas não informou quão próxima a empresa ficou da Boeing, que teve 530 encomendas líquidas no ano passado.

Roubar a cena seria uma vitória inesperada para a Airbus no momento em que a empresa se aproxima rapidamente da encomenda número 10 mil em sua história de 40 anos.

Gallois afirmou esta semana que o objetivo de lucro operacional da EADS em 2010 é de 1,1 bilhão de euros (US$ 1,46 bilhão) e que o cenário estável para 2011 é "insatisfatório". A Airbus é responsável por dois terços dos ingressos da EADS.

Até o final de novembro, a Airbus tinha obtido 440 encomendas em 2010, deixando uma diferença de 185 unidades em relação às encomendas totais da Boeing para o ano,que são de 625. Sem incluir os cancelamentos, a Airbus tinha 388 pedidos líquidos nos 11 primeiros meses do ano, 142 abaixo dos 530 da Boeing.

Fonte: Reuters
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger