quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Quando os bravos cavaleiros alados também sangram


Infelizmente a noticia é mais uma das tristes que tenho para informar, hoje estive no centro de operações aéreas na CBF-Granja Comary em Teresópolis, onde pude acompanhar o embarque da tripulação assim como os dois passageiros civis a bordo da aeronave, tendo destino a localidade de Conquista em Nova Friburgo, mas na fase do pouso a aeronave sofreu algum problema que fez com que a mesma sofresse um acidente, felizmente sem óbitos, tendo saído feridos os dois civis com escoriações leves apenas.

Segundo informações do Exército Brasileiro um forte vento na final do pouco ocasionou na queda da aeronave. O piloto ainda desvio a aeronave para que caísse sobre um monte de esterco que amorteceu a queda e evitou maiores ferimentos aos tripulantes, mostrando a destreza e capacidade técnica de nossos pilotos.

Abaixo aeronave que se acidentou retornando da missão que precedeu o acidente em imagem exclusiva do feita por nosso correspondente momentos antes do acidente.


Tal incidente ocasionou no fechamento da base á imprensa até que fosse informado em nota pela comunicação social do Comando Militar do Leste.

Os cinco ocupantes do helicóptero - três militares, um funcionário da Prefeitura de Teresópolis e o presidente da Cruz Vermelha da mesma cidade, Herculano Abraão - sofreram ferimentos leves, já tendo sido liberados os três militares, estando os civis em observação.

O helicóptero é um dos 12 das Forças Armadas que estão sendo usados nas operações de resgate das vítimas das inundações e dos deslizamentos de terras provocados pelas chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro na semana passada.

Um fato curioso, a aeronave acidentada veio render outra do mesmo modelo que havia apresentado pane no dia anterior ao acidente.

Em breve traremos mais notícias direto de Teresópolis.

Claudio M. Queiroz
Correspondente Especial do GeoPolítica Brasil em Teresópolis - RJ

Nota: Nós parabenizamos o excelente trabalho conduzido pelo Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea, que embora sofram com os parcos recursos orçamentários destinados a defesa por nossos governantes, continuam cumprindo com louvor suas missões, sempre prontos para socorrer nossa nação. O Exército ontem, hoje e sempre mantém vivo seu lema: "Braço Forte, Mão Amiga".

Angelo D. Nicolaci
Editor - GeoPolítica Brasil


Foto de abertura: Marcelo piu / O Globo
Share this article :

1 comentários:

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger