terça-feira, 22 de novembro de 2011

Marinha russa irá receber 10 submarinos diesel até 2020



A Marinha russa está planejando receber um número de até 10 submarinos diesel-elétricos até 2020, segundo seu porta-voz. "A Marinha russa espera receber de 8 - 10 submarinos diesel até 2020", disse o oficial na segunda-feira.
Os novos submarinos irão reforçar principalmente as frotas da Rússia no Báltico e Mar Negro, acrescentou. 

O estaleiro Admiralteiskie Verfi nesta segunda-feira lançou a construção do novo submarino Projeto 636,3 classe Kilo-modernizado.

O Projeto dos submarinos 636 prevê uma tripulação de 52 submarinistas, alcançando uma velocidade de 20 nós debaixo d'água, com autonomia de 400 milhas e a capacidade de patrulhamento por 45 dias. Eles estão armados com 18 torpedos e oito mísseis superfície-ar. 

O porta-voz disse que os submarinos da classe Kilo terão uma avançada tecnologia "stealth", alcance de combate prolongado e a capacidade para atacar alvos de superfície na terra e debaixo d'água. 

O submarino convencional Rostov-on-Don será o primeiro de cinco submarinos que serão construídos para Marinha Russa, disse o chefe do estaleiro, Alexander Buzakov.A Marinha Russa tem atualmente cerca de 20 submarinos diesel-elétricos implantados para proteger as águas territoriais da Rússia.

Fonte: Ria Novosti
Tradução e Adaptação: Angelo D. Nicolaci
 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger