sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estudos da EADS demonstram disputa por mercado de cargueiros médios



KC-390 e C-130J prometem disputas acirradas pelo mercado de cargueiros militares

Hoje o mercado de cargueiros militares na faixa de 20 toneladas é atendido quase que unicamente pelos Lockheed Martin C-130J Hércules, tendo como novo concorrente o projeto brasileiro KC-390, previsto para voar em 2014, o avião brasileiro demonstra uma grande aceitação no mercado, onde estima-se em um futuro próximo uma grande demanda por novas aeronaves.

A  Airbus Military estuda a viabilidade para o projeto de uma aeronave de transporte militar que preencha a lacuna existente entre o A400M, com capacidade de carga superior a 40 toneladas, e o C-295, que atende ao mercado até 10 toneladas. Segundo revelado pela revista "Tecnologia e Defesa", a companhia já trabalha em uma concepção que poderá estar definida no prazo máximo de dois anos.

Caso o projeto seja confirmado, a Airbus Military se tornará mais um competidor direto da Embraer e da Lockheed Martin neste segmento.

O consórcio europeu tem mantido seu foco no programa A400M, projeto que ja enfrenta grandes atrasos na previsão inicial da entrada em operação e um significativo aumento nos custos previstos, possuindo uma carteira de 170 unidades encomendadas por oito países, onde a França será o primeiro operador desta aeronave, com a entrega da primeira aeronaves prevista para 2013. 

Com todo Know-How obtido com o A400M, a  Airbus Military tem olhado com bons olhos esse novo nicho de mercado para aeronaves de até 20 toneladas. Essa posição promete acirrar a disputa pelo mercado.

Durante a LAAD 2011 nosso editor esteve em contato com representantes da americana Lockheed Martin, e questionou sobre a visão da empresa com relação á entrada da Embraer na disputa pelo mercado onde hoje seu produto lidera absoluto. Os mesmos evitaram se pronunciar à respeito, limitando-se apenas a informar que hoje mais de 2 mil unidades de sua aeronave C-130 Hércules voam em todo o mundo.

Fonte: GeoPolítica Brasil com mídia especializada  
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

 

GBN Defense - A informação começa aqui Copyright © 2012 Template Designed by BTDesigner · Powered by Blogger